Pages

31 de março de 2011

Grã-Bretanha, cenário da união de Kate e Will

Minha amiga Eliane Souza do Diário do Grande ABC escreveu duas páginas no caderno de Turismo sobre a Grã-Bretanha, onde vai acontecer o casamento real no dia 29, e locais românticos para casais apaixonados. Vale a pena ler ....





Casamento movimenta turismo na Grã-Bretanha


Graças ao casamento real em 29 de abril, o turismo na Grã-Bretanha deve ser impulsionado pelas nações que mais crescem no mundo, e o Brasil não fica de fora. De acordo com pesquisa do VisitBritain, órgão de promoção do turismo do governo britânico, as tradições inglesas exercem grande fascínio sobre os turistas e o casamento real pode, e muito, influenciar a Grã-Bretanha na escolha do destino de férias. O anúncio do casamento do príncipe William com Kate Middleton despertou comoção comparada somente ao casamento da princesa Diana e do príncipe Charles, em 1981.


Os plebeus que estiverem na terra da Rainha por ocasião do evento podem entrar no clima de festa para acompanhar a programação real. O cortejo inicial sairá do Palácio de Buckingham e passará por algumas das atrações mais famosas de Londres a caminho da Abadia de Westminster, onde a cerimônia será realizada. O cortejo passará por cartões-postais londrinos, como Clarence House - a residência oficial do príncipe, o St. Jame''s Park, o parlamento e o Big Ben.


Após a cerimônia, a família real acompanhará o casal de volta ao Palácio de Buckingham, onde ocorrerá a recepção. São esperados cerca de 1.000 convidados na cerimônia na Abadia de Westminster entre integrantes de famílias reais e aristocráticas do mundo e algumas celebridades como David e Victoria Beckham. A cerimônia será transmitida ao vivo para todo o mundo e também através de vários telões que serão espalhados por Londres.


Os principais estarão instalados no Hyde Park e na Trafalgar Square. A Rainha Elizabeth II será a anfitriã da recepção que acontecerá nos jardins do Palácio de Buckingham, onde ocorre também a sessão de fotos oficiais, com um jantar e um baile para familiares e os amigos mais próximos. O príncipe Charles, pai de William, será o anfitrião da noite. Se depender da animação dos londrinos e dos turistas, o clima de festa não se resumirá aos jardins do palácio.


Em toda a cidade, diversas comemorações continuarão até o sábado de manhã e a expectativa é de bares lotados em celebração ao casamento e ao feriado prolongado. Noivos não querem presentes O príncipe William e Kate Middleton se conheceram em 2001 na Universidade St. Andrews, na costa Leste da Escócia, como estudantes de arte e história. Eles dividiram uma casa nos arredores da cidade e o romance floresceu.


Passaram-se nove anos até o noivado, em novembro, e desde então os pombinhos já compareceram a diversos compromissos oficiais como representantes da realeza. O casamento de conto de fadas deve inspirar muitas noivas ao redor do mundo. O comércio informal já se adiantou e preparou diversos produtos com a foto de Kate e William como porcelanas e bottons. Até a Casa Real da Moeda homenageou o casal com perfil e nomes gravados nas moedas de 5 libras. Por falar em dinheiro, o casal anunciou a todas as pessoas que desejam presenteá-los que façam uma doação a uma organização beneficente. Eles criaram um fundo para recolher as doações, que poderão ser feitas na página http://www.royalweddingcharityfund.org/.


Os noivos selecionaram pessoalmente 26 organizações beneficentes, a maioria pouco conhecida e sem patrocínio real, que "reflete temas que interessaram particularmente o casal ao longo de suas vidas", segundo um comunicado divulgado pelo gabinete do príncipe William. A maioria das organizações selecionadas fica no Reino Unido, mas também foi escolhida uma organização governamental neozelandesa para ajudar as vítimas do terremoto que deixou 200 mortos em fevereiro, em Christchurch. Todos os detalhes da cerimônia podem ser acompanhados na página oficial do casamento na internet no site http://www.officialroyalwedding2011.org/





St.Andrews in Love


A cidade de St. Andrews, na Escócia, com suas românticas ruas de pedra, muros cobertos de hera, belas praias e pubs acolhedores serviu de cenário para que o príncipe William e Kate Middleton se tornassem almas gêmeas. Além de ser o instituto de ensino mais antigo da Escócia, a Universidade de St. Andrews é conhecida como uma das mais "casamenteiras" da Grã-Bretanha, já que um em cada dez graduandos encontrou seu par ideal ali, segundo o jornal Daily Mirror.


A cidade é apaixonante também para os turistas aficcionados por golf. Um dos campos mais disputados é o de Old Course, sede do Campeonato Aberto Britânico de Golf. O centro medieval de St. Andrews conta com vielas estreitas e ruas de pedra que levam à catedral em ruínas e à igreja adjacente. Um programa a dois inclue subida pelas escadarias em espiral em torre de 33 metros que proporciona vista espetacular da cidade.


Um dos passeios preferidos do casal britânico enquanto estudantes era uma caminhada pela praia de West Sands. O lugar ficou mundialmente famoso depois do filme Carruagens de Fogo, cuja cena de abertura exibe a equipe olímpica britânica correndo ao longo da praia. Esta é considerada uma das melhores praias da Escócia. No extremo Norte está o estuário do Rio do Éden.


Próximo dalí estão a Reserva Natural de Tentsmuir e a Reserva Natural do Estuário do Éden, famosas pela rica variedade de plantas, pássaros e insetos em hábitats especiais. No Centro do Estuário do Éden pode-se observar as aves aquáticas dos abrigos. Impossível não se apaixonar em cenários com tantos atrativos.



* OBS: No post de amanhã tem detalhes do Chá Bar do casal Roberta e Fábio, amigos da Faculdade!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...