Pages

31 de março de 2011

Chá Bar - Roberta e Fábio

Adoro Chá de Panela, Chá Bar, Chá de Lingerie ... etc. É um ritual muito importante antes do casamento. É quando é possível conversar sobre os preparativos, relaxar um pouco e reunir família e amigos que vão se encontrar na cerimônia além, claro, dos presentes que são úteis no dia-a-dia. É uma delícia e recomendo muito.

E para as noivinhas que dizem que não têm dinheiro para organizar e tal, isso não precisa ser motivo. Dá para fazer coisas bem legais gastando pouco. Além do mais, as amigas dão uma superforça na organização. Aliás, quem quiser ajuda, vou começar a me especializar nisso. Aguardem novidades!

Voltando ... fui no Chá Bar da Roberta e do Fábio no final de semana. Eles decidiram fazer juntos e reunir todos os amigos e famílias. Calculo que apareceu umas 50 pessoas no salão do prédio de um parente. E foi ótimo! Tentamos fazer com que tivesse um clima de boteco, de descontração. Começando pelo convite:



Em cada mesinha, tinha salgadinho, bala e uma caneca de chopp de plástico com gelatina amarela, chantili e flores (ideia ótima Carol). Também tinha porta-copo igual ao convite. Fofo demais!





Outra ideia de decoração foi comprar lousas e escrever recadinhos. Na entrada, tinha uma junto com canequinhas de vidro com uma flor em cada.



As meninas compraram bexigas em formato de coração com gás hélio, o que foi muito útil nas brincadeiras. Os noivos fizeram declaração de amor um para o outro com aquela voz fininha. Rs.



No convite, os noivos pediram para que cada um levasse uma foto com um dos dois ou os dois juntos. Elas foram pregadas em um varal improvisado e depois vão decorar um álbum comprado para este fim.



As mães preparam enorme mesa com comida. Lanche de metro é a solução mesmo: não precisa esquentar e todo mundo se vira para se servir! Estava uma delícia. Os doces também estavam ótimos (principalmente o pavê da mãe da Rô).



Os noivos não quiseram a brincadeira de adivinhar os presentes. Então, pensamos em uma outra que deu uma dinâmica bem legal. Quando chegava, cada convidado tinha que escrever uma frase que tivesse ligação com algum momento vivido entre ele e os noivos. Na hora, o casal tinha de descobrir quem tinha escrito aquilo.



Erraram bastante, não é fácil. Olha como ficaram ... O noivo foi de noiva, e a noiva de noivo. Rs!



Também levei o bolo de fitinhas (da Edna) usado no meu chá para fazer brincadeiras com as solteiras. Amarrei um anel em uma das fitas e todas puxaram. Quem tirou o anel, será a próxima a casar. Rs!



E no final, cada convidado levou a mesma canequinha de vidro usada na decoração com brigadeiro e uma tag muito fofa agradecendo a presença! Ótima ideia novamente!



Simples, mas legal demais né? O que acharam?
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ju Louseiro disse...

ameei! mega criativoo

bjs

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...