Pages

11 de janeiro de 2011

Meu casamento 15 - Vestido (parte 1)



Depois do noivo, o vestido é a segunda coisa mais importante para a noiva, sem dúvidas!

O meu modelo estava na minha cabeça há tempos, desde que assisti pela primeira vez ao filme Dança Comigo? (Shall We Dance? - 2004), com a Jennifer Lopez. Em uma das cenas, ela usa um vestido todo bordado de mangas compridas (abaixo).




Também tomei a decisão porque sou muito branquinha e quando fico nervosa/ansiosa meu pescoço fica repleto de manchas vermelhas. Tinha certeza que isso ia acontecer no dia (e acertei!).




Portanto, optei por uma modelo branco, evasê, com uma espécie de camisete feita de tecido transparente. O strass foi aplicado em toda a blusa, assim como na parte de cima e na barra do vestido. A camisete era móvel (como vocês vão acompanhar no próximo post) e o vestido, tomara-que-caia, ia por cima. Para dar o acabamento, usamos a mesma renda da mantilha nos punhos e na gola. Os dois eram fechados por botões.








Casei em outubro e fechei meu vestido (1º aluguel) em janeiro. A loja escolhida foi a Bela Noiva (Rua São Caetano, 113, Luz. Informações: http://www.belanoiva.com.br/ e 3228-0656). O estilista que veio me atender foi o Tom, muito atencioso.


Antes de fechar lá - por um valor que considero ok, já que foi feito especialmente para mim - experimentei vários modelos em outras lojas. Noivas, façam isso. Não batam o martelo logo na primeira loja e não acreditem quando dizem que quando voltarem o modelo não vai estar mais disponível. É mentira! Vestido de noiva não é qualquer roupa, deve ser escolhido com cuidado. Procure por referências ...






Na primeira prova, experimentei um pedaço de pano. Rs! Isso foi quatro meses antes do casamento. Normal, gente!



Na segunda, dois meses antes, ele já estava bordado. Só faltavam alguns ajustes e os strass da camisete.



Na terceira e última, uma semana antes, ele estava perfeito. Como não engordei nem emagreci muito, não precisou mudar. Marquei a prova do cabelo para esse dia, o que dá uma excelente noção de como vai estar no grande momento. Recomendo muito. É isso.

Confiram mais detalhes no próximo post.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Fátima Alvares disse...

Você arrasou!!!!

Além do noivo lindo, seu vestido também ficou perfeito. Tinha a sua cara.

Muito bom gosto e pra variar muito chique

Bjs

Kanis disse...

Muito legal!! Adorei as dicas!!!

Tem uma foto de um vestido atrás de vc (na foto que vc está com as mãos na cintura).... Eu vou querer um daquele estilo quando foi a minha vez!!!! rsrs

Beijos

Julia Paglerani Monteiro disse...

Ai Má, que vontade...haha

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...