Pages

10 de julho de 2010

Como escrever nos convites?


Os convites estão prontos, os lacres feitos, nomes confirmados e agora, como devo escrever? E se o casal não é casado? Se eu conheço melhor a esposa e não o marido? Se o convidado é padrinho ou madrinha? Se eu só vou convidar o casal e não a família? Estou com muitas dúvidas em relação a isso! Eu acho que vou seguir a tradição mesmo (tipo, nome do homem sempre na frente). O Rê prefere algo mais informal. Acho que o melhor a fazer é cada um decidir por si, não?

Dêem sugestões, please! Vou levar os convites para o calígrafo subscritar na semana que vem. Encontrei algumas informações na internet. É isso mesmo?

Mãe, Pai, Avós, Irmãos, Melhores Amigos - Neste caso, vale do jeito que cada um achar melhor. Muitos noivos escolhem nomes carinhosos ou abreviações (como Mãe e Pai, mano, vovó ...).

Padrinhos/Madrinhas - Ao padrinho (madrinha) Fulano de Tal (com nome e sobrenome).

Pessoas que moram juntas (não casadas oficialmente) e casal cuja mulher manteve o nome de solteira - Nome e sobrenome do homem e nome e sobrenome da mulher (primeiro sempre o nome do homem).

Casal sem filhos ou cujo objetivo é apenas convidar os dois - Fulano de Tal (nome e sobrenome) e Fulana (é mais agradável colocar o nome da mulher, e não simplesmente 'e esposa').

Casal com filhos solteiros - Fulano de Tal e família

Casal com filhos casados - Mandar convites para casa de cada casal.

Namorados e noivos - Fulano de Tal e Fulana de Tal (comece com o nome da pessoa que os noivos conhecem).

Viúvos (as) - Nome do convidado (a) completo e família.

Solteiros - Fulano (a) de Tal .
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Ana Carol disse...

Eu acho que isso vai mto do clima do casal...meu marido e eu somos totalmente descontraídos e informais e passamos isso pro convite... eu pus os nomes das minhas amigas antes dos maridos e namorados, afinal elas eram as convidadas e eles os acompanhantes...rsrs... meus tios coloquei Tio Zezé e Tia Fátima... do jeitinho que os chamo mesmo... sem formalidade nenhuma... é um detalhe que na prática ng repara, não... coloque como preferir e pronto... sem mtas regrinhas, que a ordem agora é menos convenções e mais naturalidade.... isso na minha opinião pessoal e intransferível....rsrs.... bjobjo

Anônimo disse...

Faça com o o coraçao ,que tudo vai dar certo,sem stress!!!Com muito AMOR!!!!bjs
Milena

Simbis disse...

Concordo com a Ana. Isso varia conforme o perfil do casal e do casamento. Um casamento formal pede caligrafia mais formal. Já num casamento mais jovem e moderno é possível utilizar um tom mais descontraído, ainda mais quando se trata de familiares e amigos próximos ao casal.
O excesso de formalidade pode tornar o convite muito impessoal e pouco personalizado.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...