Pages

28 de julho de 2010

Acho chato ...

Recebi um e-mail sobre um casamento em que os noivos chamaram as pessoas para a festa, mas não deixaram claro que os convidados teriam de PAGAR pelo jantar. Eles descobriram na última hora depois de ter comprado os presentes e tudo mais. Nunca vi isso! Sinceramente, acho bem chato. Ou oferece uma festa ou faz só a cerimônia e despede-se na igreja.

Existem também uns mini-weddings (como o da foto) que são um charme. São convidados apenas a família e os amigos mais íntimos.

Sei lá, é a minha opinião. O que acham? Segue o e-mail dos noivos orientando os convidados:

"Como algumas pessoas estão com dúvidas de como será nosso casamento, achamos melhor escrever esse e-mail para explicar. A cerimônia será em um salão no 2º andar do Restaurante Tal, e depois haverá o jantar no térreo com a banda do restaurante, ao preço de R$ 42,00 com bebida (refrigerante e cerveja) e sobremesa inclusa, cobrado na entrada do restaurante. Quem não quiser participar do jantar não há problema algum; pode participar somente da cerimônia.

Se os convidados quiserem levar outras bebidas (o que chamam de rolha livre), podem levar também. Na semana que vem minha irmã entrará em contato com os convidados para confirmar quem vai participar do jantar, porque temos que entregar uma lista com os nomes. Queremos muito a presença de vcs no nosso casamento! Se tiverem mais alguma dúvida, é só falar com a gente."

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Carla Ciasca disse...

Nossa, isso é BEM complicado, hein. Nunca tinha ouvido uma história dessas... Por um lado, acho extremamente chato. Tem tanta gente que aperta aqui e ali, faz das tripas coração pra conseguir realizar o sonho de ter uma festa de casamento e no final sempre dá certo. Mas é difícil julgar, mesmo achando chato não consigo recriminar quem "cobra" pelo jantar, sempre tem aquela história de que muitos convidados só querem saber dos comes e bebes na faixa, essa é uma maneira de realizar um sonho que talvez não poderia acontecer se não fosse dessa maneira... Ai, sei lá... pra falar a verdade esses noivos correm o risco de ter uma festa vazia, ou vai ver é isso mesmo que eles querem... que fiquem quem eles "acham que realmente se importam com eles". Enfim, eu nunca teria coragem de fazer isso. Ou faz algo que está ao seu alcance ou não faz nada.

Ana Carol disse...

Nossa, pééééééééééssimooooo!! A situação deveria ter sido explicada já no convite, pra não precisar desse e-mail.... mas como foi dito aí em cima.. difícil julgar... mas, eu não faria isso, não...

Thuane Ianelli disse...

Deselegantérrimo. Quando ia me casar, pensei em simplesmente me despedir na igreja - por não conseguir enxugar minha lista e o valor do buffet ter atingido um valor altíssimo. Mas nunca pensei em fazer algo desse tipo.

Tia Fátima disse...

Acredito na festa como um momento único e gostoso para compartilhar com os amigos e a familia, porém estes constrangimentos não são bem vindos, por isso acho legal ser muito claro na hora de convidar para não constranger as pessoas na hora H.
É uma situação muito dificil, mas não nos cabe julgar, ainda bem que vcs não farão assim rsrsrs

Bjs

Tia Fátima

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...